Debate sobre inteligência emocional para viver melhor movimenta a UNIAESO

maio. 26, 2020

Evento acontece de forma on-line e faz parte do projeto Saúde e Autocuidado

Com o objetivo de trazer um olhar para a capacidade de reconhecer e avaliar os próprios sentimentos, e os dos outros, assim como a maneira de lidar com eles, o Centro Universitário AESO Barros Melo – UNIAESO realiza o evento “Inteligência Emocional para viver melhor”, dentro do projeto Saúde e Autocuidado. O encontro, que acontece dia 28/05, às 15h, será realizado através do Google Meet.

Para ministrar o bate-papo, a instituição de ensino convidou a psicóloga e consultora organizacional Juliana Costa, que debaterá sobre conceitos e técnicas que envolvem a Inteligência Emocional,  "ela traz cinco tópicos que podemos trabalhar: o autoconhecimento, a automotivação, o controle das emoções, o reconhecimento dos sentimentos do outro, que é a empatia; e as relações interpessoais. Em um período como esse, de incertezas e mudanças, as informações que recebemos, diariamente, aumentam o nosso nível de ansiedade, e é essa situação que queremos trazer para provocarmos a reflexão e relembrarmos nosso modo de agir em alguns tópicos do nosso dia a dia, da nossa convivência, do nosso trabalho, e até das nossas emoções", avalia a convidada.

Sobre a palestrante:
Juliana Costa  é psicóloga e consultora organizacional e de Carreira. Vivência há mais de 10 anos na área de Recursos Humanos, com políticas de desenvolvimento de pessoas. Docente em cursos técnicos e de qualificação.

Link para acesso no Meet.

Sobre o Projeto
À medida que as notícias sobre o surto de coronavírus começaram a dominar as manchetes dos jornais, milhões de pessoas tiveram drásticas mudanças em suas rotinas: isolamento social, trabalho em home office, aulas online, desemprego, cuidado com os filhos e tensões familiares passaram a fazer parte do dia a dia delas e, consequentemente, acenderam o sentimento de medo, ansiedade e a melancolia.

Tendo conhecimento desse cenário, o Centro Universitário Barros Melo – UNIAESO, promove o evento “Saúde e autocuidado”, que traz, semanalmente, um convidado para debater, via Google Meet, sobre as emoções na fase de isolamento social e novos desafios de trabalhos e estudos.

ATUALIZAÇÃO:

->Para conferir como foi a conversa, acesse o link.

uniaeso - pandemia -