Ilustrações: Manoel Michael.

Estudante de Publicidade e Propaganda cria uma série de ilustrações com o tema da Covid-19

Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
abril. 13, 2020

Manoel Michael teve o trabalho compartilhado por dezenas de pessoas nas redes sociais

A experiência pessoal durante o isolamento social e a percepção de como grande parte da população tem enfrentado o período de crise, provocado pelo novo coronavírus, levaram o estudante de Publicidade e Propaganda da UNIAESO, Manoel Michael, a criar uma série de ilustrações em referência à Covid-19. “Um olhar sobre a quarentena” reúne 18 imagens, inicialmente compartilhadas nas redes sociais dele, que retratam, com sutileza, detalhes da rotina de cuidados com a higiene, saúde, e, ainda, passagens sobre política, desigualdade social, afeto e fé.

“A ideia de desenhar estava clara para mim. Em meio ao tédio, quis fazer alguma coisa que gosto, mas não sabia exatamente o que. Iniciei a série com ilustrações do que eu via, literalmente, na minha quarentena. Elas começaram a tomar um rumo mais crítico, inconscientemente”, conta o artista, que pretende continuar criando imagens sobre a temática. O feedback positivo dos seguidores na internet e o apoio dos amigos são estímulo para o jovem diretor de arte.

A princípio, a série foi compartilhada por dezenas de amigos do Instagram.  Em seguida, os amigos dos amigos fizeram o mesmo. Um portal nacional de Design também publicou no Instagram e site, o que aumentou ainda mais o alcance das ilustrações e instigou pessoas desconhecidas a também disseminarem o conteúdo. “É muito legal receber tantos retornos positivos. E tem me ajudado bastante, porque, nesse período, em que não podemos abraçar ninguém, por causa disso, eu me sinto abraçado”, afirma.

Manoel defende que, em momentos como esse, de muita incerteza, a informação, a arte e a compaixão são essenciais. “Eu espero que meu trabalho seja útil de alguma forma. Cada ilustração pode dizer muitas coisas e acho que as pessoas são impactadas de maneiras diversas. Mas, independentemente, as imagens vão fazer elas pensarem e repensarem algumas coisas”,  conclui.

alunos no mercado - Publicidade e Propaganda - ilustração - direçãodearte -