Projeto Saúde e Autocuidado fala sobre estratégias criativas no isolamento

maio. 19, 2020

Psicóloga e psicanalista Andréa Rapela comenda bate-papo que acontece dia 21/05, às 16h

O Centro Universitário AESO Barros Melo – UNIAESO promove mais um encontro do projeto “Saúde e autocuidado”, que traz, semanalmente, um convidado para debater, via Google Meet, sobre as emoções na fase de isolamento social e novos desafios de trabalhos e estudos.

Para este segundo momento, a psicóloga e psicoanalista Andréa Rapela aborda o tema “Isolamento, medo e angústias, estratégias criativas podem nos salvar”. O evento acontece dia 21/05, às 16h, através DESTE LINK

"Irei debater sobre o que é exigido do nosso psicológico nesse momento e apresentar algumas estratégias que podemos utilizar para minimizar o sentimento de medo e angustia nesse período.", revela Rapela.

Sobre o Projeto
À medida que as notícias sobre o surto de coronavírus começaram a dominar as manchetes dos jornais, milhões de pessoas tiveram drásticas mudanças em suas rotinas: isolamento social, trabalho em home office, aulas online, desemprego, cuidado com os filhos e tensões familiares passaram a fazer parte do dia a dia delas e, consequentemente, acenderam o sentimento de medo, ansiedade e a melancolia.

Tendo conhecimento desse cenário, o Centro Universitário Barros Melo – UNIAESO, promove o evento “Saúde e autocuidado”, que traz, semanalmente, um convidado para debater, via Google Meet, sobre as emoções na fase de isolamento social e novos desafios de trabalhos e estudos.

O primeiro encontro, intitulado:  “Até onde é home e quando começa o Office?”  teve como convidada a psicóloga Ludmila Fonseca, que abordou mindsets para mudança, equilíbrio e processo de ressignificação, auto-conhecimento e buscas para o momento a partir de novos olhares. O encontro contou com quase 200 participantes online simultaneamente, que, se sentindo acolhidos, puderam tirar dúvidas, conversar e pedir orientações à profissional.

Descrição do mini currículo:
Andréa Rapela  é mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica pela Universidade Católica de Pernambuco(UNICAP). Possui pós-graduação em gestão de equipes pela UNICAP e graduação em psicologia pela UNICAP. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia clínica psicanalítica Infantil, adolescente e adulta, gestão de pessoas e escolar . Atuou como psicóloga clínica e escolar, responsável pelo apoio psicológico e pedagógico da Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) e professora universitária da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda- FACHO e dos cursos de pós - graduação da Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE).

Evento realizado. Confira na íntegra clicando aqui.

psicologia - uniaeso -