UNIAESO promove encontro com o presidente da AES Brasil

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
outubro. 28, 2020

Joel Vieira de Brito esclarece sobre pesquisa em áudio

Dia 04 de novembro, o curso de Produção Fonográfica do Centro Universtário AESO-Barros Melo (UNIAESO) recebe, virtualmente, o presidente da AES (Audio Engineering Society) Brasil, Joel Vieira de Brito, para aprofundar o conhecimento dos estudantes a respeito da pesquisa e dos estudos científicos na área de áudio.

A partir das 18h30, via Google Meet (meet.google.com/qfk-spio-vcw), o convidado explica como funciona a AES, fala de pesquisas em som no mundo e no país, além de detalhar sobre a rede de colaboração de profissionais e pesquisadores na área.

SOBRE O PALESTRANTE

Joel Vieira de Brito é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil. Posteriormente, fez pós-graduação em Telecomunicações pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Começou a carreira de áudio aos 18 anos, tendo passado 20 anos no mercado de Sonorização de som para turnês e teatro. Trabalhou com grandes artistas do mercado brasileiro, assim como atendeu artistas estrangeiros em excursões no
Brasil. Atualmente trabalha como engenheiro projetista em projetos eletroacústicos e como consultor de fabricantes. Desde 2001, Joel exerce função ativa na Seção Brasil, tendo cumprido três mandatos de Presidente, Conselheiro, Tesoureiro e, atualmente, Presidente novamente. Joel tem sido o Presidente da Convenção da convenção nacional anual da seção nos últimos 17 anos, organizando vários encontros regionais em todo o país, como as 15 conferências de engenharia e as primeiras competições de gravação de estudantes brasileiros. Ele foi co-presidente da Conferência Latino-Americana da AES em 2009 e recebeu o Board of Governors Award por isso. Como vice-presidente da região da América Latina, de 2010 a 2013, trabalhou no aumento de sócios, criando novas Seções e organizando eventos de seções em toda a América Latina, bem como as Conferências Latino-americanas de 2010 na Colômbia, 2011, em Montevidéu, e, 2012, na Guatemala. Ele foi membro dos Comitês de Leis e Resoluções, Nomeações, Sócios e Prêmios. Ele é membro dos Comitês de Normas da AES SC-05-05, SC-05-02 e SC-04-03. Ele também é Secretário da ABNT CE- 03_100_01 Áudio, vídeo, sistemas multimídia e equipamentos, na qual liderou o trabalho de elaboração da ABNT 60268-16 Inteligibilidade e revisão da ABNT 60268-3 Amplificadores. Em março de 2019, na Convenção AES de Dublin, por "Avançar a indústria do áudio no Brasil e na América Latina através de décadas de amplas contribuições para a Sociedade" Joel tornou-se Fellow da AES.

produção fonográfica - aúdio -